INOVAÇÕES E NOVAS TÉCNICAS PARA A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Público Alvo: Gestores e profissionais da Assistência Social.

Carga Horária: 16 horas.

Ementa: A inovação como resposta aos novos desafios das contradições sociais no Brasil. A identificação de novos públicos vulneráveis que devem ser atendidos pelos CRAS e CREAS. Fontes alternativas de financiamento para projetos inovadores.

 

COMO VOCÊ PODE FAZER O CURSO?

Pensando em cada realidade e nas dificuldades de cada trabalhador a Agenda Social e Cidade desenvolveu várias modalidades de cursos:

  1. Presencial (turmas de 30 trabalhadores): O Calendário vai ser divulgado para 2012 no dia 09 de dezembro de 2011, mas se você quiser organizar um curso em sua cidade, prefeitura ou estado pode fazer contato conosco aqui.
  2. Supervisão a Distância: Através do Skype, você pode ter 30 minutos semanais de perguntas e respostas sobre seu trabalho e sobre as questões temáticas do nosso curso.
  3. Supervisão Presencial: Esta supervisão pode ser em grupo ou individual. Esta modalidade está aberta para Belo Horizonte, Niterói, Rio de Janeiro e São Paulo.
  4. Textos Explicativos: Você pode se inscrever no projeto e receber via e-mail dicas diárias para o trabalho e um texto explicativo toda semana sobre o tema escolhido.

Estudos e Pesquisas

Situação da Adolescência Brasileira 2011 – O direito de ser adolescente: Oportunidade para reduzir vulnerabilidades e superar desigualdades. Sistema de Indicadores de Percepção Social - SIPS (IPEA) Sistema de Indicadores de Percepção Social - SIPS (IPEA)